sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Prefeitura realiza obras na Avenida Jerônimo de Albuquerque

A Prefeitura de São Luís segue com a execução, de forma intensiva, do cronograma de obras de infraestrutura para a execução do Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito, lançado pelo prefeito Edivaldo em maio deste ano. Nesta semana, os trabalhos já foram iniciados na Avenida Jerônimo de Albuquerque, uma das vias mais importantes em relação ao fluxo de veículos.
 
O titular da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, ressaltou que devido às intervenções necessárias, é fundamental a compreensão de condutores e pedestres em relação aos trabalhos realizados ao longo da via. O secretário informou que o cronograma da SMTT prevê a conclusão dos serviços no retorno da Curva do 90, um ponto crítico na Jerônimo de Albuquerque, em 30 dias.
 
O trecho em obras compreende a região entre o Moraes Center, no Cohafuma, e a saída do Recanto dos Vinhais. “Estamos criando uma faixa exclusiva, com uma rotatória oval no entorno de todo este trecho, desde o antigo acesso ao Planalto dos Vinhais até a saída do Recanto dos Vinhais”, explicou Canindé Barros.
 
A demora maior prevista nas intervenções da Jerônimo de Albuquerque será a remoção do posteamento e modificação da iluminação pública para o alargamento da pista. O titular da SMTT entende que o trecho concentra um grande volume de trânsito na cidade, mas lembra que será imprescindível a intervenção na via para a melhoria da mobilidade urbana na capital.
 
No trecho onde está sendo realizado o alargamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque, no sentido Vinhais – Centro, antes da Curva do Noventa, haverá o encurtamento do canteiro da pista direita da via e alargamento da pista esquerda. A medida possibilitará que os motoristas tenham duas pistas de rolamento livres e a da esquerda seja usada pelos motoristas que vêm do Recanto dos Vinhais e que retornaram e desejam ir ao Planalto Vinhais.
 
Também está sendo realizada a construção de canteiro central em frente à saída da Via Expressa, no Cohafuma; e o fechamento do retorno que dá acesso ao Planalto Vinhais para os motoristas que vinham no sentido Centro – Vinhais. Agora os condutores que desejarem acesso ao bairro deverão subir a avenida e fazer o retorno no semáforo. A intenção é liberar o fluxo da via, no sentido bairro, e evitar a formação de filas duplas nos retornos, o que dificulta a passagem natural dos veículos.
 
TERMINAIS
Esta semana, a Prefeitura conclui a reforma do Terminal do São Cristóvão. Será o segundo terminal reformado pela administração municipal neste ano. O primeiro a receber as obras de melhoria da infraestrutura foi o Terminal Cohab/Cohatrac. Segundo Canindé Barros, até o final deste ano todos os cinco terminais estarão reformados. Após o São Cristóvão, a SMTT vai iniciar as obras de reforma do Terminal da Praia Grande.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...