quinta-feira, 9 de julho de 2015

Comunidade Católica Shalom celebra 33 anos de fundação

A Comunidade Católica Shalom em São Luís celebra nesta quinta-feira (9), os 33 anos da vocação Shalom. Na ocasião será celebrada uma em Missa de Ação de Graças por ocasião dos 33 anos da Comunidade. Além da missa, a lanchonete, que foi a inspiração do fundador para evangelizar os jovens, terá uma programação especial e um show pocket de voz e violão.

Fundada em 9 de julho de 1982, em Fortaleza, Ceará por Moysés Azevedo, a Comunidade Católica Shalom chegou a São Luís em dezembro de 1995. Desde então passaram pela Missão de São Luís 211 missionários da Comunidade de Vida e foram formados 153 missionários da Comunidade de Aliança.

Hoje a Missão de São Luís promove o maior evento de artes católicas do Maranhão, o Festival Halleluya, que chega a reunir 60 mil pessoas por edição. Em Fortaleza, cidade onde nasceu a vocação Shalom, o Festival Halleluya atrai mais de 1 milhão de pessoas por edição. Em janeiro a comunidade promove o acampamento para jovens, o Acamp’s, que reúne jovens de 14 a 28 durante 5 dias de lazer e evangelização.

Além da evangelização e da formação espiritual, a Comunidade Shalom promove ainda o trabalho de Promoção Humana, com os projetos José do Egito, que atende crianças carentes e em situação de risco do bairro da Vila Palmeira e adjacências; o Volta Israel, que trabalha com recuperação de jovens de adulto dependentes químicos e dá suporte às famílias dos mesmos e o Mãe das Dores, que acompanha pacientes do Hospital Aldenora Belo.

Por sua maior características ser a missionariedade, a Comunidade Católica Shalom está presente em 22 estados do Brasil e em 20 países do mundo e cresce, cumprindo a missão de evangelizar e formar filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...