Seis por metade de meia duzia...

"aquilo que se faz por amor está além do bem ou do mal". - Nietzsche

sexta-feira, 6 de março de 2015

Wellington do Curso (PPS) esteve reunido com a Associação de Amigos do Autista

Na última quarta-feira (4), o parlamentar estadual Wellington do Curso (PPS) esteve reunido com membros da Associação de Amigos do Autista do Maranhão (AMA). A reunião contou com a presença de mães e familiares de autistas.
 
Na oportunidade, o deputado falou sobre os desafios a serem superados por todos aqueles que têm um autista em seu meio, bem como a obrigatoriedade que o Estado possui de promover políticas públicas de inclusão e acompanhamento para tais cidadãos.    
   
"O meu filho não é doente. O meu filho é autista. Queremos que cuidem sim, mas que cuidem dos nossos filhos com toda dignidade e com todo respeito", declarou Darly Machado, mãe de um deles. 
 
Ao ouvir os anseios dos familiares, mães e pais, Wellington concluiu que o autismo não deve ser excluído, omitido e, tampouco, tratado como enfermidade, mas partindo do princípio da dignidade humana que rege no Estado Democrático de Direito.
 
“Os autistas devem ser vistos como cidadãos que merecem o cumprimento de seus direitos fundamentais. Exponho o meu mandato como um instrumento de garantia e luta em favor daquilo que todo e qualquer cidadão deve ter assegurado constitucionalmente e concretizado diuturnamente: a dignidade humana", declarou o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Um comentário:

Sirlana Lima disse...

Amigo só muda a cor dessa letra.Por favor... rs

Adorei a postagem,pois é um assunto que precisa ser conversado mais no Brasil,muitas mães sentem essa dificuldade em achar tratamento e uma inclusão social para esses anjinhos.

Abraço \o/

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...