sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Prefeitura prorroga prazo de inscrição para entidades de assistência social

A Prefeitura de São Luís prorroga para 16 de fevereiro o prazo de inscrição para seleção de entidades e organizações de assistência social sem fins lucrativos para convênio com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).
O edital abre 27 vagas para grupos que atuarão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) das áreas São Francisco, Forquilha, Liberdade, Vicente Fialho, Maracanã, Anjo da Guarda, Estiva, Vila Janaína e Vila Palmeira.
As inscrições devem ser feitas na sede da Semcas, localizada na Avenida Vitorino Freire, nº 29, Edifício Cesário, Anel Viário. Os candidatos deverão entregar, no Protocolo da Secretaria, formulário de inscrição e proposta de trabalho preenchidos e mais anexos, conforme modelo que consta no edital, lançado no dia 25 de janeiro.
Ressaltando que o convênio reforça os serviços sociais na gestão do prefeito Edivaldo, a coordenadora do SCFV da Semcas, Deury Moura, explica a parceria. "O papel das entidades é de relevância impar para a execução indireta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Elas dão suporte na realização deste serviço para um número maior de pessoas", destaca ela.
A seleção acontecerá em duas etapas. A primeira consistirá na análise dos formulários de inscrição e das propostas de trabalho, pela Comissão de Análise e Avaliação, bem como a emissão de Parecer Técnico Conjunto - concedido pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pela Semcas - atestando que a entidade ou organização está apta para a execução dos serviços. A lista com as entidades selecionadas para a segunda etapa será divulgada no dia 26 de fevereiro.
Já a segunda etapa consistirá da entrega de documentos, no período de 2 a 11 de março, conforme lista que consta no anexo do Edital, em envelopes lacrados, na Coordenação de Contratos, Convênios e Prestação de Contas da Semcas. O resultado final será divulgado no dia 14 de março, no site da Prefeitura de São Luís e afixado em mural na sede da Secretaria.
PARCERIA
As atividades realizadas em parceria pela Semcas e pelas entidades conveniadas serão voltadas para crianças e adolescentes em três faixas etárias: de até 6 anos; de 6 a 15, e de 15 a 17 e para pessoas idosas nas áreas referenciadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Atualmente, a Semcas mantém parceria com 53 entidades conveniadas que atendem cerca de 5.500 usuários, entre crianças, adolescentes e idosos nas áreas referenciadas pelos Cras. As entidades são responsáveis pela execução indireta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizando atividades socioeducativas, artísticas e lúdicas que potencializam a convivência familiar e comunitária no processo de proteção social.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...