segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Prefeito Edivaldo supervisiona obra de drenagem profunda na região da Santa Clara

O prefeito Edivaldo cumpriu neste sábado (20) mais um dia de visita a bairros que estão sendo urbanizados pela Prefeitura de São Luís. Ele supervisionou os serviços de drenagem profunda realizados na região da Santa Clara, Vila Apaco e Santa Bárbara. De acordo com o prefeito a obra eliminará um problema histórico grave de alagamento enfrentado pela comunidade.


"Durante 30 anos a comunidade aguardou por esta obra. Assim que concluída, ela acabará com os transtornos causados pelos alagamentos", disse o prefeito, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, António Araújo.

A obra de drenagem profunda é composta por tubulação de concreto e galerias para a captação da água. O trabalho desenvolvido abrange também a Vila Apaco e a Avenida São Jerônimo, no Santa Bárbara. O secretário António Araújo explicou que as ações de drenagem são importantes para a urbanização da região.
"Nós não podemos pavimentar sem antes fazer a drenagem correta. Será impossível, por exemplo, colocar asfalto na avenida principal da Santa Clara com a água ficando acumulada na via sem ter para onde fluir", frisou o titular da Semosp.

A intervenção de drenagem profunda compreende um trecho na Santa Clara e outro na Avenida São Jerônimo, ambos convergindo para a Vila Apaco, totalizando 3 km de extensão. As localidades também recebem ações de pavimentação com bloquetes, fortalecendo a urbanização do local, como o caso da Avenida Governador João Alberto, na Santa Clara.



O prefeito Edivaldo permaneceu a manhã de sábado no canteiro de obras, vistoriou ponto a ponto da rede de drenagem que está sendo implantada e conversou com moradores, entre eles Dona Maria das Dores, que há 18 anos reside na Santa Clara. A obra passa ao fundo do seu quintal. Para ela, será um alívio não ter mais que sair de casa por causa dos alagamentos provocados pela chuva.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...