terça-feira, 22 de setembro de 2015

Rogério Cafeteira rebate críticas da oposição contra Governo do Estado

O deputado Rogério Cafeteira (PSC), rebateu as críticas feitas por Andrea Murad (PMDB), informou na sessão desta terça-feira (22), que o governo do Estado tem agido de forma coerente sobre a questão da ação de corte de 21.7% no salário dos servidores do Judiciário.

Rogério explicou que se trata de uma ação movida pela Procuradoria Geral do Estado, que é órgão de Estado e não de governo e que o Governador Flávio Dino não poderia abrir mão, que a Procuradoria tinha que agir da forma como tem agido. Além disso, esclareceu que a ação foi movida pelo governo passado.

O parlamentar destacou ainda a atuação do Governo diante da crise pela qual o país passa e parabenizou o esforço que tem sido feito para manter as contas do Estado em dia, principalmente a folha de pagamento dos servidores. “Se analisarmos de forma isenta podemos ver que o governador Flávio Dino e sua equipe têm feito uma administração além das expectativas, e que tem sido demonstrado pela aprovação que tem recebido”, lembrou.

Outro ponto que o deputado falou na tribuna foi com relação às acusações feitas pela oposição contra o secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos,  Márcio Jerry ao falar que ele desrespeitou os deputados. Rogério disse concordar que o Secretario não foi feliz na sua posição, mas que tem que haver um contraponto nessa questão. “Chamaram deputados ontem aqui de “cachorrinhos” na porta do Palácio. Depois disseram que o Governador fazia o papel de “cachorrinho” para o Secretário Márcio Jerry. Além disso, tenho visto nas redes sociais de parlamentar insinuações ofensivas na relação entre o Governador e o Secretário Marcio Jerry. Queria lembrar que a Assembleia já se posicionou contra secretários nesse governo”, ponderou. ]

O líder do Governo finalizou seu discurso parabenizando a atitude do deputado Fernando Furtado ao se retratar no plenário da Assembleia. “Cada um tem um temperamento e pelo calor da discussão acaba falando e se arrependendo”, disse.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...