quarta-feira, 27 de novembro de 2013

I Semana Acadêmica de Direito da UFMA começa dia 02 de dezembro



Foto I Semana Acadêmica de Direito da UFMA começa dia 02 de dezembroSÃO LUIS – O curso de Direito promove, de 02 a 05 de dezembro, a I Semana Acadêmica de Direito comemorando os 95 anos do curso na UFMA e os 25 anos da constituição de 88. A semana tem a intenção de promover, aos alunos ingressantes no curso e os que não participam de projetos de pesquisa, um novo olhar sobre a pesquisa em direito com um estudo acadêmico mais profundo.
 
O evento busca socializar e ampliar o conhecimento a todos os estudantes da Instituição a respeito das pesquisas que estão sendo realizadas atualmente e que estão apenas vinculadas individualmente aos núcleos, além de ser uma oportunidade para os alunos do 1º mestrando de direito do maranhão apresentarem seus trabalhos.
 
O tripé de discussão da semana será Estado Social, Justiça e Desenvolvimento. Eles serão discutidos com base na constituição de 88, que pretendia garantir direitos sociais ainda não implementados, e depois de um largo processo de ditadura veio resgatar o estado democrático de direito no Brasil. As palestras pretendem discutir se o trajeto feito pela constituição até hoje, atingiu seus objetivos. Segundo a coordenadora do curso, professora Lucyléa França, serão discussões que precisam passar por uma análise jurídica e sociológica para discutir o êxito da proposta da constituição.
 
Por ser a primeira semana acadêmica servirá também como homenagem aos professores que compuseram o quadro docente da UFMA nesses últimos 95 anos de existência do Curso de Direito. Todos os palestrantes serão professores e ex-professores e colaboradores da Universidade Federal do Maranhão. As inscrições começam amanhã (27), no Centro Acadêmico de Direito no CCSo, com o valor de R$ 20 para participar da semana e mais 1kg de alimento não perecível para oficinas e minicursos. A programação é exclusiva para estudantes do curso de direito dos Campi São Luis e Imperatriz.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...