terça-feira, 7 de outubro de 2014

Vem aí a SNCT para crianças

O Laboratório de Divulgação Científica Ilha da Ciência, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realiza, nos dias 9, 10 e 11 de outubro, a 1ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) voltada exclusivamente ao público infantil. As atividades acontecerão no Tropical Shopping, em São Luís, das 17h às 21h.
Com o tema “Conhecer para preservar” a SNCT para crianças tem como objetivo principal levar à criançada conhecimentos básicos sobre a Terra e o Sistema Solar, mostrando como a ciência explica o seu funcionamento, bem como despertar o interesse da garotada pela ciência e pelo meio ambiente, promovendo a reflexão acerca da responsabilidade de cada cidadão na preservação dos recursos naturais.
Para receber a criançada durante os três dias de evento, a programação do evento contará com atividades lúdicas e educativas, observação de corpo celeste por meio de telescópios semiprofissionais, distribuição de mudas de plantas, de jogos educativos, experimentos e recolhimento de lixo eletrônico, como pilhas e baterias.
A realização da SNCT para crianças é uma iniciativa do Laboratório de Divulgação Científica Ilha da Ciência e do Programa de Educação Tutorial – PET -Física/UFMA, com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão– SEMA e Tropical Shopping. Tem como fonte de financiamento o CNPq e o MCTI, através da Secretaria de Inclusão Social.
Para o coordenador do Ilha da Ciência e idealizador do evento, professor doutor Antonio Oliveira, a iniciativa faz parte da missão do laboratório, a de popularizar a Ciência, levando-a à comunidade em linguagem de cotidiano.
“Nosso objetivo maior é tornar a Ciência um bem popular, como é o futebol, o carnaval, o bumba – meu- boi, por exemplo.  E, para tanto, estamos sempre desenvolvendo atividades científicas com a comunidade. Dessa vez, pensamos em algo para as crianças, para que elas sejam multiplicadoras dessas ações e possam, também, despertar o interesse pela ciência, sendo amanhã, os nossos grandes cientistas”, explicou Oliveira.
A atividade é inédita no País e antecipará a XI edição da SNCT, que acontecerá de 13 a 18 de outubro na área externa do São Luís Shopping
Fonte: Ascom/Ilha da Ciência

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...