quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

NA "ILHA DO AMOR" - Pelo menos 123 crianças esperam por adoção

De acordo com a Justiça, pelo menos 123 crianças aguardam a adoção em São Luís. Os laços da família, geralmente, são rompidos após as crianças sofrerem violência física e psicológica, ou após serem abandonadas pelos pais.



A Justiça determina que as crianças sejam levadas para instituições de acolhimento. Em São Luís, existem oito lugares de acolhimento. Na Casa da Família, são 32 crianças que são mantidas por meio de doações. De acordo com a 1ª Vara da Infância e da Juventude de São Luís, somente na capital, 123 crianças aguardam adoção. Segundo levantamento do Conselho Nacional de Justiça, existem cerca de 40 famílias habilitadas para adotar uma criança, mas nem sempre as crianças estão dentro do perfil dos candidatos a pais adotivos.

A volta das crianças ao ambiente familiar pode ser feita, ainda, através do apadrinhamento. As famílias interessadas são preparadas com os encontros com as crianças, que irão reconstruir as relações familiares. Os padrinhos não têm obrigação de adotar a criança.

O juiz da Vara da Infância e Juventude, José Américo Abreu Costa esteve no Bom Dia Mirante desta quinta-feira (12) para falar sobre adoção. Confira a entrevista completa no vídeo.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...