quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Juiz suspende despejo de 250 famílias de trabalhadores rurais em Senador La Rocque


Juiz suspende despejo de 250 famílias de trabalhadores rurais em Senador La Rocque

Decisão do juiz Márlon Reis (foto) suspendeu a ação que determinava o despejo de 250 famílias de trabalhadores rurais no acampamento Cipó Cortado, no município de Senador La Rocque.

A decisão de despejo das 250 famílias foi proferida pelo juiz da comarca Marcelo Baldochi –antecessor de Márlon Reis – acusado em 2010, pelo Ministério Público do Trabalho e pelo MST, de manter trabalho escravo em sua fazenda no município de Bom Jardim.
 
As 250 famílias de trabalhadores rurais deveriam ser despejadas amanhã (dia 6) segundo a decisão anterior do juiz Marcelo Baldochi, proferida em outubro passado.
 
A área ocupada pelas famílias é objeto de ação de desapropriação para reforma agrária, em curso na Justiça Federal, circunstância que o próprio Incra já havia informado no processo de reintegração de posse.
 
Em sua decisão que suspende o despejo, o juiz Márlon Reis afirma que: “há que se ponderar, igualmente, sobre os riscos inerentes ao cumprimento de medidas tão extremas, especialmente à mingua de maiores informações sobre o que de fato representam as expressões “e outros” e “outros incertos e desconhecidos“.
 
Reis expõe ainda que: “se estou agora no comando da marcha deste feito, devo admitir que sou por ele o maior responsável desde agora. Daí que – para não me comportar como o náufrago na “Balsa da Medusa”, magistralmente retratada a óleo por Théodore Géricault – considero mais do que prudente determinar a imediata suspensão do cumprimento da medida de tutela possessória prolatada neste feito”.
 
Márlon Reis determinou o recolhimento imediato de todos os mandados e que fosse oficiado à Polícia Militar para desmobilizar o aparato policial eventualmente mobilizado para dar cumprimento à sentença.





Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...