quinta-feira, 8 de outubro de 2015

SEIR participa de debate sobre segurança alimentar para população negra, povos e comunidades tradicionais


A Secretaria de Estado de Igualdade Racial participa do encontro temático que debate a política pública de segurança alimentar e nutricional voltada para a população negra e povos e comunidades tradicionais. O evento, que ocorre em São Luis nesta quarta e quinta-feira, 6 e 7,  é preparatório para a conferência nacional a ser realizada em novembro próximo na Capital Federal. 
O secretário Gerson Pinheiro disse que o governo está empenhado na superação dos desafios. “Temos um governador e um conjunto de secretários e técnicos empenhados em consolidar políticas públicas para a superação das desigualdades sociais no que diz respeito ao direito à alimentação adequada. Isso é visível com a implantação de 30 cozinhas comunitárias nos municípios atendidos pelo programa Mais IDH, a instalação de restaurantes populares na capital e grandes cidades, o apoio à estruturação do sistema de agricultura familiar com assistência técnica e muitas outras ações”, enfatizou o secretário. 
A SEIR participa dos debates com a presença da secretária-adjunta, Socorro Guterres e o assessor de matriz africana, Sebastião Cardoso, que contribuem com os debates sobre a demarcação de terras, as políticas públicas de segurança alimentar e nutricional, as práticas alimentares tradicionais e o racismo institucional.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...