quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

STF autoriza abertura de inquéritos contra Renan, Delcídio e Jader

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira a abertura de dois inquéritos para investigar o suposto envolvimento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), dos senadores Delcídio do Amaral (PT-MS) e Jáder Barbalho (PMDB-PA), além do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) com o esquema de corrupção da Petrobras.
Eles serão investigados por crimes como corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Um dos inquéritos analisa especificamente fatos relacionados a Renan, Jáder e Aníbal Gomes. O outro envolve Delcídio, Renan e Jáder. Nos dois casos, os pedidos de investigação apresentados ontem pela Procuradoria-Geral da República (PGR) foram autorizados hoje por Zavascki e já encaminhados à Polícia Federal para diligências. Os dois inquéritos correm em segredo de Justiça.
Este é o quinto inquérito solicitado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Renan dentro da Lava-Jato. Quanto a Delcídio, um primeiro inquérito foi aberto para investigar as tentativas de obstruir as investigações da operação e comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
O novo inquérito, aberto hoje, vai apurar o suposto envolvimento do senador no escândalo da Petrobras.
Fonte: Valor Por: Maíra Magro

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...