segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dia Internacional Contra a Corrupção, esteve repleto de manifestações pró-CPI da Propina







Em São Luís, o Dia Internacional Contra a Corrupção, realizado na ultima sexta-feira na Deodoro, esteve repleto de manifestações pró-CPI da Propina. O evento é mundial, mas nos calor das denuncias locais de que o legislativo estadual esta recebendo propina para aprovar leis, tipo a antibabaçu, as discussões a respeito tomou conta dos manifestantes na praça.


O Blogueiro Evan de Andrade deu o “pontapé” inicial nos discursos. Com os nomes nas mãos, leu a relação de todos os deputados estaduais que estavam presentes para a aprovação da lei de autoria do Deputado Stênio Rezende (PMDB). Ressaltando quais destes deputados já haviam assinado a CPI da Propina. Andrade explicou a gravidade das denuncias e a necessidade imediata da CPI para voltarmos a confiar no legislativo maranhense.
“Pensei que pouca gente estava sabendo, mas não, o descontentamento é geral. Com relação às denuncias, tenho acompanhado incessantemente todos os blogs que publicam matérias a respeito e republicado no meu Blog. Verifico que há um consenso, nunca visto entre os blogueiros no estado pela imediata instalação da CPI da Propina, independentemente de posição ideológica”- observa o blogueiro Evan de Andrade. O Dia Internacional Contra a Corrupção é realizado anualmente nos estados pela CGU, CGE, TCU, TCE e Receitas Estaduais. Nesta edição houve a distribuição de folders, broches, camisas e bonés. A banda marcial do município e o coral do TCE entoaram canções natalinas. Enquanto, outras bandas e as apresentações teatrais levaram o povo à reflexão, intercaladas com os discursos.
“Esse câncer destrói escolas, rouba a merenda escolar de nossos filhos, faz faltar medicamentos básicos nos postos médicos, deixa as ruas sem iluminação e esburacadas. Esse câncer, chamado corrupção, sucateia a segurança pública, e não permite que mais pessoas tenham acesso à moradia digna. Precisamos extirpar, arrancar, acabar com essa doença de nossa sociedade. Caso contrário, nossos filhos, nossos sonhos serão destruídos”– esbravejou um manifestante em plena praça Deodoro.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...