quarta-feira, 2 de abril de 2014

Secretários Luis Fernando e Hildo Rocha autorizam pavimentação de mais de 10 km no Maiobão

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, e o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, acompanhados do prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, assinaram Ordem Serviço autorizando a pavimentação asfáltica de 54 ruas no bairro Maiobão, totalizando 10,49 km. A obra conta com recursos da ordem de R$ 3.055.963, 68.

Luis Fernando ressaltou que o Governo do Estado tem obras em todos os municípios maranhenses e a Região da Grande Ilha vem recebendo grandes investimentos. “Em Paço do Lumiar será feita a recuperação completa do pavimento do Maiobão, incluindo drenagem superficial e profunda e uma parte da rede de esgoto, fazendo uma grande transformação no sistema viário do bairro”, afirmou.

O secretário destacou a construção do Anel Viário Metropolitano, que já está em obras e vai beneficiar Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa e São Luís. “O primeiro trecho do anel está em obras e o segundo trecho foi autorizado com ordem de serviço e vai do Alphaville, na bifurcação do Araçagi, até a Raposa; e chega a 2 km antes da MA-201, na Estrada de Ribamar até na Forquilha”.

O secretário Hildo Rocha lembrou que a obra em Paço do Lumiar será realizada por meio de convênio, firmado entre a Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e a prefeitura. “A obra contempla a restauração de 54 ruas do Maiobão, totalizando mais de 10 km de asfalto. Vamos colocar asfalto novo e de qualidade, para que essa obra dure muito tempo e melhore a mobilidade urbana no município”.

O prefeito Josemar Sobreiro lembrou que a obra no Maiobão é apenas uma das ações do Governo em Paço do Lumiar. “Só tenho a agradecer aos secretários Luis Fernando e Hildo Rocha por mais essa parceria, beneficiando a população. Além das obras no Maiobão, também estão sendo pavimentados 7 km nos bairros Carlos Augusto e Lima Verde”.

Para o motorista José de Ribamar Nascimento o asfalto no Maiobão vai transformar toda a cidade. “Essa obra é muito boa para todos nós, vai diminuir a lama, a poeira, e o tráfego vai melhorar e muito. Até os acidentes no trânsito vão diminuir”.

Já a dona de casa Joselina da Silva afirmou que o “Até a gente andar pelo bairro é arriscado ficar doente por conta da poeira. Teremos acesso mais rápido aos hospitais e as escolas. Eu estou muito feliz pela chegada desse asfalto”.

O presidente da Câmara, vereador Leonardo Bruno também falou da importância de mais esse trabalho conjunto. “Somos testemunhas do crescimento do município, graças a esse apoio e parceria do Governo do Estado”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...