quarta-feira, 2 de abril de 2014

Prefeitura apoia Projeto Vida e Esporte

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), apoia o Projeto Vida e Esporte, iniciativa do Instituto de Desenvolvimento e Expansão Social (IDES) que propõe a crianças e adolescentes um novo estilo de vida com ênfase no esporte. Uma das ações do projeto foi realizada na tarde desta terça-feira (01), no Vicente Fialho, com a apresentação de palestras e incentivo à prática esportiva.
 
A parceria oferece prática esportiva através do futebol para jovens do Projeto Movimento e Resgate do Vicente Fialho em situação de vulnerabilidade, desenvolvendo o lado humano e social dos garotos. A intenção da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é contribuir para a redução da marginalidade e fomentar qualidade de vida dos atletas. “A Prefeitura está trabalhando para que o índice de violência diminua em São Luís. Trabalhar estes jovens desde cedo para conscientizá-los dos riscos que as drogas proporcionam é importante, pois estamos trabalhando na prevenção desse problema” declarou o Secretário Municipal de Desporto e Lazer, Raimundo Penha.

"O objetivo é mostrar a esses garotos que a droga é responsável pela perda de muitas oportunidades na vida. A droga é ilusória e, na idade deles, isto é muito perigoso. Atividades como essa mostram que uma vida longe as drogas é bem mais produtiva. O futebol é uma maneira de reuni-los e afastá-los do caminho errado", destacou o instrutor do Projeto Movimento e Resgate do bairro do Vicente Fialho, Sérgio Joves.
 
Os jovens atletas também assistiram à palestra da representante do Ides, Clarinda Freire. A profissional mostrou aos meninos os malefícios causados pelo uso das drogas e a importância da prática esportiva para fugir dos entorpecentes. Clarinda mostrou ainda exemplos de jogadores bem sucedidos e que viveram em ambientes adversos como o caso do zagueiro da Seleção Brasileira, David Luiz.

Além do Vicente Fialho, as escolinhas do Coqueiro, Areinha, São Francisco, Santa Cruz e Bequimão também já foram beneficiadas pelo projeto.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...