terça-feira, 15 de abril de 2014

Prefeitura realiza simulado de proteção e defesa civil na Vila Embratel

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Segurança com Cidadania (Semusc), realiza nesta quarta-feira (16) o 2º Simulado de Proteção e Defesa Civil. O exercício de preparação de risco terá início às 14h na Praça Sete Palmeiras do Residencial Piancó, na Vila Embratel. Cerca de cem pessoas entre agentes, guardas civis e voluntários participarão do exercício.
 
“O objetivo desse exercício é capacitar as equipes de resposta a desastres e despertar na comunidade local a percepção de risco”, explicou a superintendente da Defesa Civil Municipal, Elitânia Barros. Ela informou que os moradores receberão capacitação sobre os procedimentos a serem desenvolvidos em desastres naturais e serão adequadamente orientados sobre como agir junto aos órgãos ligados à defesa em caso de desastre.
 
Com o exercício, serão testadas ações que podem ser adotadas em condições emergenciais. Entre as situações que serão simuladas está o resgate a vítimas com fraturas, deslizamento de encostas com soterramento e socorro a vítimas isoladas. O simulado é realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, Resgate Anjos da Vida, Plan e Defesa Civil do Estado.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...