Por São Luís - Em 25/02/2013
Ao longo do dia, médicos, enfermeiros, agentes de saúde e demais equipes técnicas estiveram no local efetuando consultas com clínicos gerais e pediatras, distribuição de medicamentos, vacinação de cães e gatos, distribuição de preservativos e material educativo.
A moradora Rosenilde Silva, 22, mãe de um bebê de cinco meses, ressaltou a importância da ação. Para ela, a possibilidade de ter seu filho consultado por um especialista com rapidez é fundamental para a prevenção de doenças nesses casos de exposição. “Eu já consultei meu filho e também recebi a medicação para tratar seu problema. Ele estava com infecção intestinal, mas foi medicado graças ao atendimento disponível hoje na comunidade”, ressaltou.
O compartilhamento do mesmo ambiente com animais como cães e gatos também preocupou tanto técnicos quanto a própria população.
Maria José de Sousa, 42, levou seus quatro gatos para vacinar. “Eles já tinham sido vacinados uma vez, mas é importante vacinar novamente. Eles são mansos, porém, até por brincadeira, podem machucar as crianças e acabar passando algum tipo de doença”, disse.
Segundo a superintendente da Semus, Sara Fitermam, ações como essa devem se repetir em outros momentos e também em outras comunidades da cidade. “Foi uma junção de esforços que resultou em uma ação de grande importância para a melhoria das condições de saúde daquela comunidade”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário