segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Prefeito participa de café da manhã em escola comunitária no São Cristóvão

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior participou na manhã desta segunda-feira (18) de um café da manhã na Creche Jardim de Infância Criança Feliz, no bairro do São Cristovão. Pais de alunos, professores e colaboradores da escola e comunidade do bairro receberam com festa a visita do prefeito e auxiliares do governo. O encontro contou com a presença da vereadora Bárbara Soeiro (PMN).

“Esse momento foi de primeira, nós nunca recebemos a visita de um prefeito aqui. Ele veio para abençoar e mostrar que as coisas irão melhorar”, disse a presidente da União de Moradores do São Cristovão, Maria Odete Lima da Silva.

A creche escola funciona na sede da União dos Moradores do São Cristovão, há mais de 25 anos e, atualmente, conta com 140 crianças entre 2 e 6 anos de idade, em caráter parcial e integral.

“Espero que o prefeito olhe por esta escola com carinho para que ela se torne uma escola de referência para São Luís. Aqui nós trabalhamos com seriedade, comprometimento, oferecendo um bom acompanhamento pedagógico para crianças do nosso bairro que, apesar de comercial, é tão carente de tudo; ensino, saneamento básico, asfalto”, frisou a diretora da Creche Jardim de Infância Criança Feliz, Ivanilce Ribeiro de Carvalho. 


Ambulantes do Nhozinho Santos recebem infraestrutura de trabalho

 
Os ambulantes que trabalham no Estádio Nozinho Santos receberão melhor infraestrutura e uniforme padronizado. A notícia foi dada pelo secretário adjunto de Desporto, Lazer e Mobilização Social, Aldo Rogério, que esteve reunido com os vendedores ambulantes cadastrados no Estádio, neste domingo (17).

No encontro foram tratados assuntos como o processo de reorganização do comércio informal nas dependências do Estádio, que inclui a padronização dos vendedores e a distribuição de material de limpeza geral, além de melhores condições de trabalho.

Ao fim da reunião foi apresentado pela equipe da Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel) o colete padrão que será utilizado pelos vendedores ambulantes nos eventos promovidos no Nhozinho Santos.

A Semdel tem se empenhado para melhorar a infraestrutura das praças esportivas da capital, como determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Para isso, tem fechado parcerias importantes.

De acordo com Aldo Rogério, o trabalho é necessário. “Durante a abertura do Campeonato Estadual, os ambulantes já exibiam o colete dado pela Semdel. Eles precisam dessa infraestrutura e estamos prestando um serviço ao torcedor maranhense e aos ambulantes”, disse. 

No final de janeiro, o secretário da pasta, Raimundo Penha, recebeu a visita de integrantes da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA), quando foi firmada parceria para a participação da AJE-MA no processo de revitalização do Nhozinho Santos e do parque do Bom Menino. Entre as ações está a elaboração de um plano para qualificar os ambulantes cadastrados no estádio.

De acordo com Penha, “além de ser um momento inédito, será uma oportunidade ideal para que a iniciativa privada e a Semdel juntem forças para o bem estar do desporto e lazer na capital”, afirmou.


Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...