sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Barreiras eletrônicas voltam a funcionar. Sistema garante disciplina e maior segurança no trânsito


Já estão em pleno funcionamento todas as barreiras eletrônicas que fazem o serviço de redução de velocidade nas principais avenidas da cidade, gerando maior disciplina e segurança no trânsito de São Luis.
Por determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) iniciou o processo de reativação do contrato para que o serviço de fiscalização eletrônica fosse regularizado o mais rápido possível. A utilização dos redutores de velocidade é de fundamental importância para a segurança do trânsito na capital.
 
Existem em São Luis 15 barreiras eletrônicas (redutores de velocidade) que monitoram a velocidade através de sensores instalados sob o asfalto (laços indutivos) que captam a presença da massa metálica do veículo. O equipamento eletrônico mede o tempo que o veículo demora a passar do primeiro sensor até o segundo sensor, obtendo assim o cálculo da velocidade do veículo. A velocidade calculada é mostrada ao condutor de cada faixa de tráfego através de um painel de Leds.
As barreiras eletrônicas foram instaladas nas principais avenidas de São Luís em pontos estratégicos após estudo técnico feito pela Coordenação de Estudos e Projetos de Engenharia de Tráfego da SMTT levando em consideração o índice de acidentes e a velocidade da via.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...