O evento busca socializar e ampliar o conhecimento a todos os estudantes da Instituição a respeito das pesquisas que estão sendo realizadas atualmente e que estão apenas vinculadas individualmente aos núcleos, além de ser uma oportunidade para os alunos do 1º mestrando de direito do maranhão apresentarem seus trabalhos.
O tripé de discussão da semana será Estado Social, Justiça e Desenvolvimento. Eles serão discutidos com base na constituição de 88, que pretendia garantir direitos sociais ainda não implementados, e depois de um largo processo de ditadura veio resgatar o estado democrático de direito no Brasil. As palestras pretendem discutir se o trajeto feito pela constituição até hoje, atingiu seus objetivos. Segundo a coordenadora do curso, professora Lucyléa França, serão discussões que precisam passar por uma análise jurídica e sociológica para discutir o êxito da proposta da constituição.
Por ser a primeira semana acadêmica servirá também como homenagem aos professores que compuseram o quadro docente da UFMA nesses últimos 95 anos de existência do Curso de Direito. Todos os palestrantes serão professores e ex-professores e colaboradores da Universidade Federal do Maranhão. As inscrições começam amanhã (27), no Centro Acadêmico de Direito no CCSo, com o valor de R$ 20 para participar da semana e mais 1kg de alimento não perecível para oficinas e minicursos. A programação é exclusiva para estudantes do curso de direito dos Campi São Luis e Imperatriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário