Mais de uma hora na pista esperando o SAMU
Ontem, 21, fiquei surpreso ao passar pela Rodoviária Municipal de Presidente Dutra. Um acidente automobilístico envolvendo um gol e uma moto reuniu dezenas de curiosos; “não mexe a coluna dele” - ouvir de longe alguns populares falando. Aproximei e vi um homem estirado no chão esperando socorro médico.
Uma hora se passou e nada, o homem com suspeita de fratura na bacia estava estirado murmurando de dor, sem nenhuma providencia médica por parte da SAMU. Apesar de populares e a própria policia terem ligado diversas vezes para 192.
O Hospital mais próximo fica a menos de dois mil metros, e mesmo assim, não havia uma ambulância para socorre o motociclista. O pior é que a prefeita disse ter conseguido o SAMU para o município encima do palanque e ainda publicou em jornal. Não deu outra, o município de Tuntum retomou suas ambulâncias e a prefeita foi desmentida.
Uma cidade com mais de 40 mil habitantes que não possui uma ambulância e ainda depende da prefeitura de Tuntum – é uma situação insuportável. É por essas e outras que estamos carentes de um prefeito de verdade.
Como não houve atendimento médico no local, ou seja, o SAMU não veio.o jeito foi colocá-lo em uma tábua e levá-lo na carroceria de uma “pick –up” que ia passando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário