Quanto à sujeira deixada e o amontoado de mesas, Afonso Serreno - chefe de gabinete, pode ficar despreocupado que iremos conversar com essas senhoras no sentido de atender as reivindicações da Administração Municipal, tendo em vista que, as mesmas não serão mais retiradas do local.
terça-feira, 27 de julho de 2010
Conseguimos ficar...
Quanto à sujeira deixada e o amontoado de mesas, Afonso Serreno - chefe de gabinete, pode ficar despreocupado que iremos conversar com essas senhoras no sentido de atender as reivindicações da Administração Municipal, tendo em vista que, as mesmas não serão mais retiradas do local.
PAC - DUPLICAÇÃO DA BR-135 ESTA ATRASADA
A duplicação da BR-135, entre Estiva até Miranda do Norte, esta atrasada. Apesar de ha mais de um ano - fevereiro de 2009 - o superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) no Maranhão, Gerardo de Freitas Fernandes, ter anunciado, em TVs e jornais impressos, o inicio da obra para janeiro deste ano. Sete meses se passaram e nem um trator foi visto até então no local.
Em 2008, o processo de licitação para a elaboração do projeto, custando aos cofres públicos cerca de 3 milhões, foi concluído. Pelo mesmo, a BR-135 seria duplicada em três etapas; o trecho que vai de Estiva a Bacabeira (26,30 KM). A segunda, de Bacabeira a Entroncamento (Itapecuru-Mirim), (44,30 KM), e o ultimo trecho até Miranda do Norte (32,15 KM), totalizando 102,75 KM de estrada.
Na épo
Entretanto, a duplicação neste trecho tem seus complicadores; não possui acostamento, duas estradas de ferros próximas a rodovia, e do outro lado estão às torres de alta tensão da Eletronorte e a adutora do Sistema Italuís. Já no povoado de Peris de Baixo, muitas casas foram construídas próximas a via, onerando o valor da duplicação que deverá contemplar verbas para indenizá-los.
Na ocasião, Gerardo de Freitas Fernandes, concluiu dizendo; “Com a duplicação da via, além de desafogar o trânsito da entrada da Ilha, vai melhorar o abastecimento do Porto do Itaqui e o deslocamento para os Lençóis Maranhenses". Sem falar da refinaria.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Não temos SAMU, Não temos Prefeita
Mais de uma hora na pista esperando o SAMU
Ontem, 21, fiquei surpreso ao passar pela Rodoviária Municipal de Presidente Dutra. Um acidente automobilístico envolvendo um gol e uma moto reuniu dezenas de curiosos; “não mexe a coluna dele” - ouvir de longe alguns populares falando. Aproximei e vi um homem estirado no chão esperando socorro médico.
Uma hora se passou e nada, o homem com suspeita de fratura na bacia estava estirado murmurando de dor, sem nenhuma providencia médica por parte da SAMU. Apesar de populares e a própria policia terem ligado diversas vezes para 192.
O Hospital mais próximo fica a menos de dois mil metros, e mesmo assim, não havia uma ambulância para socorre o motociclista. O pior é que a prefeita disse ter conseguido o SAMU para o município encima do palanque e ainda publicou em jornal. Não deu outra, o município de Tuntum retomou suas ambulâncias e a prefeita foi desmentida.
Uma cidade com mais de 40 mil habitantes que não possui uma ambulância e ainda depende da prefeitura de Tuntum – é uma situação insuportável. É por essas e outras que estamos carentes de um prefeito de verdade.
Como não houve atendimento médico no local, ou seja, o SAMU não veio.o jeito foi colocá-lo em uma tábua e levá-lo na carroceria de uma “pick –up” que ia passando.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
LEI DA FICHA LIMPA JÁ NASCEU MORTA

A tramóia é tão grande, que eles ignoraram a própria constituição. Perderam a noção da legalidade e se tornaram a própria lei. Ou seja, não há segurança jurídica se continuarmos com boa parte dos legisladores e magistrados que ai estão.
Quando tomei conhecimento da retroatividade desta lei. Que ela iria punir quem já havia sido punido, prontamente percebi que houve muita maldade ou na melhor das hipóteses “burrice” por parte de alguns membros TSE. Qualquer iniciante no Direito sabe que a lei só retroage em benefício do Réu e não para puni-lo duas vezes.
Às vezes eu me pergunto aonde foi que muitos dos juristas estudaram. É cada atrocidade, cada anomalia. Sugiro que haja exames de conhecimentos jurídicos para todos os magistrados do país de quatro em quatro anos. E quem não passar perde a função no Estado.
Gilmar Mendes não pensou duas vezes ao concede liminar que anula a inconstitucional lei da Ficha Limpa para Heráclito Fortes. A lei da ficha “limpa ou suja” é “linda”, mas, não poderia valer para este ano e muito menos punir o réu duas vezes. Num Estado Democrático de Direito não se pode agredir a Constituição ou interpretá-la ao sabor das emoções baratas e conjunturais.
Por isso, a lei da ficha limpa já nasceu morta. Ainda bem que existem as liminares do Supremo Tribunal Federal para corrigir erros interpretativos desta lei, garantindo assim, a segurança jurídica, independente de posições ideológicas e partidárias. Ainda bem que ainda existem bons magistrados e nem tudo esta perdido.