“Nesse dia de aniversário de São Luís, nós reservamos uma surpresa para vocês. Vou mostrar em primeira mão, as três obras viárias que vou fazer, se ganhar esta eleição. Obras que vão deixar São Luís mais bonita e mais moderna. O mais importante de tudo é que essas obras vão melhorar o trânsito, aliviar os principais congestionamentos que estão parando a cidade de dia e de noite”, declarou a candidata da coligação O Maranhão não Pode Parar (PMDB, PT, DEM, PTB, PMN, PTdoB, PRP, PV, PSL, PP, PRTB, PSDC, PTN, PHS, PR, PRB e PSC).

De acordo com o projeto, haverá uma interligação com a estrada de Ribamar, passando pelo Beira Rio (Maioba), chegando à Avenida dos Holandeses no Araçagi, onde o motorista poderá seguir também para o município de Raposa. Com 26,5 km de extensão, a obra deve ser entregue em três anos.
A segunda grande obra é a Ponte Quarto Centenário. A ser construída sobre o Rio Anil, vai ligar a cidade nova com a antiga, sem que os veículos precisem passar pelo Centro Histórico. Com 4.140 metros de extensão e 16 metros de largura, deve ser concluída em 4 anos.

A terceira grande obra proposta por Roseana é a Via Expressa, que vai ligar o Jaracati à Cohama. “A Via Expressa ficará paralela à Avenida Jerônimo de Albuquerque e servirá para desafogar o trânsito da área, que vive congestionado”, observou a candidata.
A Via Expressa seguirá da avenida Carlos Cunha, no Jaracati, até a avenida Daniel De La Touche, no trecho Ipase/Maranhão Novo. Com 7.760 metros de extensão, vai contornar o Sítio Santa Eulália e o bairro Cohafuma. Terá uma interligação com a avenida Jerônimo de Albuquerque na curva do 90, seguindo pelo Vinhais Velho e Recanto dos Vinhais até chegar a Avenida Daniel de La Touche.
A via deve ficar pronta em dois anos e terá duas pistas de rolamento, com três faixas de tráfego cada, canteiro central, duas vias para pedestres e uma ciclovia. Todas as obras serão realizadas em parceria com o Governo Federal.