quinta-feira, 12 de maio de 2016

Prefeitura e Governo preparam programação especial para receber tocha olímpica em São Luís

Há exatamente um mês para sua chegada em São Luís, a Chama Olímpica é esperada com grande expectativa pelos ludovicenses. A Prefeitura de São Luís, em parceria com o governo do Estado, está organizando uma programação especial em diversos pontos do revezamento que conduzirá a Chama Olímpica pela cidade. O símbolo maior das Olimpíadas chega na capital maranhense dia 12 de junho, um domingo, às 9h45. Depois de Brasília, São Luís é a primeira cidade onde a Chama Olímpica desembarca de avião e também a primeira onde a tocha passa todo o dia e pernoite.

"Do calor. Da chama. Do povo. Do Brasil. Dos jogos". Esse é o tema do Tour da Tocha Olímpica 2016. A passagem da tocha por São Luís, segundo o prefeito Edivaldo, irá projetar a cidade nacionalmente e internacionalmente. "Será um orgulho apresentar nossa cidade ao mundo. O evento é uma oportunidade de divulgar a cultura, o turismo. Estamos felizes pela oportunidade de realizar uma grande festa para nossa população", disse o prefeito Edivaldo.
O trajeto da tocha em São Luís já está definido. Ela vai percorrer 39 quilômetros, atingindo em torno de 20 bairros e será conduzida por mais de 140 condutores entre atletas, instrutores, idosos e cadeirantes. Para os locais de parada da tocha, estão sendo organizadas gincanas, apresentações culturais e torneios que devem movimentar e mobilizar a comunidade local interessada em acompanhar esse momento histórico do esporte brasileiro.

Dentre os atletas que carregarão a chama olímpica pela cidade há também seis participantes de projetos esportivos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) na capital. Esta semana, eles participaram de uma reunião de orientação sobre o evento. O secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França, disse que a determinação do prefeito Edivaldo é que sejam feitos todos os esforços para preparar uma grande festa para a chegada da tocha.

"Estamos com várias comissões trabalhando há meses para que tudo ocorra como planejamos. O trabalho da prefeitura como parceira dessa grande festa vai priorizar as áreas de incentivo à cultura, ao turismo e ao esporte. Estamos realizando uma verdadeira força-tarefa para este evento, com o objetivo de fomentar o espírito esportivo e organizar uma grande festa para a população de São Luís", destacou o secretário. O evento conta ainda com a parceria do 24º Batalhão de Caçadores e da Polícia MIlitar.

CHEGADA

O revezamento iniciará em frente ao palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís. No local, será acesa a tocha, dando início ao revezamento. A primeira condutora da tocha será a jogadora de futebol Jaqueline Maria Gomes Caldas, de 12 anos, que integra o programa social da Prefeitura de São Luís "Movimento e Resgate" - Escolinhas da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel).

"Para mim, é uma emoção participar deste momento tão importante para o esporte do mundo todo. Será uma lembrança que vou guardar por toda minha vida", disse Jaqueline.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...