segunda-feira, 14 de março de 2016

Estado entrega obra do Programa Mais Asfalto em Grajaú

O Governo do Estado, através da Secretaria de Igualdade Racial, esteve presente na cidade de Grajaú neste sábado, 12, para entregar à comunidade oito km de asfalto, distribuídos entre a sede e a zona rural, beneficiando milhares de moradores. Foram pavimentadas vias dos bairros Expoagro, Vilinha e do povoado Remanso.

No município, o governo Flávio Dino investiu R$ 1.975.048,66, realizando calçamento asfáltico e construção de meio-fio para a drenagem eficiente das aguas, impedindo assim problemas de infiltrações e erosões, o que amplia a vida útil da obra. Eventos semelhantes ocorreram em outras 29 cidades do Estado contempladas pelo programa Mais Asfalto, onde secretários de governo participaram das inaugurações.

Em ato público ocorrido no Centro Educacional Dimas Simas Limas, dezenas de pessoas reunidas o início do ato público de entrega da obra. A Presidente do PDdoB de Grajau, Simone Limeira, falou do sentimento da cidade ao receber a obra: “O povo grajauense tem grande satisfação com o Programa Mais Asfalto e com o governo de Flávio Dino, uma administração transparente, participativo e popular, que respeita cada cidadão e cada cidadã deste estado. Grajaú está em festa”.

Sobre o ato público realizado com o povo, o assessor de articulação política, Jorge Humberto, se disse satisfeito com a interação do governo com o povo. “O povo necessita sempre desse contato mais direto com o governo e seus secretários, para justamente para estabelecer esse diálogo e mostrar as necessidades e demandas da população e a proposta do governador é de estar sempre aberto para ouvir a sociedade”.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário Gerson Pinheiro disse que o Programa Mais Asfalto muda o cenário da mobilidade nas áreas beneficiadas. “O governo Flávio Dino está mudando o cenário de 107 cidades do Maranhão nesta primeira etapa do Programa Mais Asfalto. São mais de 80 milhões de reais investidos na construção, manutenção, pavimentação e meio-fio de estradas e ruas de nossas cidades, que vão mudar com este investimento: melhora o trânsito de pessoas e automóveis, a circulação da produção, o acesso as comunidades”.

Depois do evento político, o secretário Gerson Pinheiro, juntamente com lideranças políticas e comunitárias e pessoas da comunidade foram visitar o bairro Expoagro e vistoriar a obra.

A senhora Maria do Socorro Nascimento, moradora da Expoagro, disse que o asfalto melhorou a trafegabilidade no bairro: “Aqui neste bairro no período do inverno não tinha como rodar carros e motos e era muita as dificuldades. Mas o asfalto trouxe muitos melhoramentos e estamos muito gratos ao governo”.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...