quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

André Fufuca é o novo líder da bancada maranhense no Congresso Nacional

Parlamentar articulou-se com os três senadores e mais 14 deputados federais do Maranhão. Escolha será anunciada na tarde desta quarta-feira 17

O jovem deputado federal André Fufuca (PEN-MA) é o novo líder da bancada do Maranhão no Congresso Nacional. A escolha será oficialmente anunciada na tarde desta quarta-feira 17, em reunião com os demais deputados federais e os senadores maranhenses.
Enquanto o ainda líder da bancada, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), angariava a simpatia de alguns poucos pelo nome do deputado José Reinaldo Tavares (PSB-MA), Fufuca articulou-se com os três senadores e mais 14 deputados federais do Maranhão, que entraram em consenso em torno de seu nome.
Apesar de deputado federal de primeiro mandato, Fufuca teve desempenho expressivo se comparado com nomes experientes, como os dos deputados João Castelo (PSDB-MA), Sarney Filho (PV-MA), Waldir Maranhão (PP-MA), Cléber Verde (PRB-MA), e até mesmo o próprio Pedro Fernandes, chegando a ocupar a Relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investigou a Máfia das Órteses e Próteses, e a sub-Relatoria da CPI do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), no ano passado.
Diferente do que vinha ocorrendo em relação ao nome de Fernandes, a escolha de André Fufuca para liderar a bancada maranhense não é bem vista pelo governador Flávio Dino (PCdoB). Embora não faça oposição ao governo comunista, o parlamentar mantém certo distanciamento do Palácio dos Leões, tendo como maior aproximação apenas o senador Roberto Rocha (PSB-MA), eleito em 2014 pela chapa e debaixo do sovaco suado de Dino, mas atualmente achacado por setores dinistas por já ser visto por lideranças políticas como forte candidato a governador em 2018.
Além de Rocha, a aproximação do novo líder da bancada maranhense com o ex-secretário de Saúde Ricardo Murad também preocupa o governador do Maranhão.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...