segunda-feira, 6 de abril de 2015

Prefeitura encerra "Celebração da Vida" com missa de Páscoa e shows

A Prefeitura de São Luís realizou neste último fim de semana os shows de Páscoa "Celebração da Vida". Na noite deste domingo (5), a programação na Praça Maria Aragão teve início com a missa solene de Páscoa, uma das celebrações mais importantes do calendário católico. Milhares de pessoas compareceram a Praça Maria Aragão para celebrar o domingo de Páscoa. A noite contou também com a apresentação da banda Anjos de Resgate.

Quem esteve no local aprovou a iniciativa. O estudante Leonel Viegas elogiou a ação da Prefeitura de São Luís em organizar uma programação diferenciada para esta a data. "Eu achei muito legal a Prefeitura preparar algo para esta época do ano, mostrar o verdadeiro sentido da Páscoa que é a ressurreição de Jesus Cristo. Uma programação não só para os católicos, mas também para nossos irmãos evangélicos. Perfeito mesmo, a Prefeitura está de parabéns", disse.

Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Marlon Botão, os dois dias de programação da Prefeitura foram de grande êxito. "Foram dois dias de grande êxito. A adesão da população ao projeto superou nossa expectativa. O que vivemos aqui foram dois dias de louvor a Deus, neste momento tão especial para os cristãos que é a Páscoa, que enche a vida de esperança em dias melhores", disse o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func).

Presidida pelo padre Crizantônio da Conceição, a missa celebrou a ressurreição de Jesus. Após a missa, o grupo Dançatro apresentou uma encenação sobre a ressurreição de Jesus Cristo. Depois subiu ao palco o ministério de louvor Utopia, do bairro Anjo da Guarda, que apresentou canções já conhecidas do público católico.

De volta a São Luís após dois anos, a principal atração da noite, a banda Anjos de Resgate, subiu ao palco e contagiou todo público que lotava a Praça Maria Aragão. No repertório, canções do CD "Marcados pelo Amor", e também músicas consagradas nos 15 anos de história da banda, como "Manda teus anjos", "Amigos pela fé" e " A cruz sagrada".

"Vivemos aqui uma experiência de fé, muitas pessoas aguardando nosso show, a praça completamente lotada. Nós trouxemos a mensagem do amor de Jesus, aquele que venceu tudo por amor. Desejo que todos acolham essa mensagem em seu coração. Já tocamos aqui em São Luís outras vezes e o povo daqui é um povo de muita fé", contou o vocalista da banda, Diego Tiguez.

Para a jornalista Sâmia Campos, a programação do domingo foi mais uma oportunidade de celebrar a Páscoa e aproveitar o show da banda Anjo de Resgate. "Aqui vivemos mais uma oportunidade de celebrar a Páscoa. Essa foi uma oportunidade diferente, com uma programação que abrange o público cristão e principalmente trouxe bandas amadas pelo público. Essa, com certeza, foi uma noite de muito louvor a Deus", finalizou.

"Celebração da Vida" foi a programação especial de Páscoa preparada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func). A programação aconteceu na Praça Maria Aragão no sábado (4) e domingo (5). Com a programação, a Prefeitura promoveu momentos de louvor e adoração, a partir da reflexão religiosa e da celebração da ressurreição de Jesus Cristo. No sábado, a cantora e pastora Fernanda Brum e artistas locais se apresentaram no palco da praça.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...