terça-feira, 24 de março de 2015

Prefeitura inicia entrega de materiais para idosos do Projeto São Luís Saudável

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), iniciou nesta segunda-feira (23) a semana de entregas de materiais ao projeto São Luís Saudável, voltado para idosos de toda a capital maranhense. Até esta sexta-feira, todos os núcleos receberão os materiais necessários para o prosseguimento das atividades físicas destinadas à 'melhor idade'. Os primeiros núcleos a receber os materiais foram os dos bairros da Divinéia e do Bequimão.
Ao todo, mais de mil idosos serão beneficiados com os materiais esportivos destinados ao projeto. O secretário de Desportos e Lazer, Jerry Abrantes, destacou o compromisso do prefeito Edivaldo com este público a fim de proporcionar melhor qualidade de vida.

"Tínhamos esse compromisso com estes grupos e vamos cumprir com o que prometemos. É um os nossos principais projetos. Ainda iremos reforçá-lo com a parceria com o Ministério do Esporte através do programa Vida Saudável e poderemos ampliar estas atividades voltadas para os idosos. Acredito que São Luís passa por um momento único propiciando esta qualidade de vida a estes cidadãos", Jerry Abrantes.

Os instrutores já haviam recebido os materiais solicitados por eles para que dessem prosseguimento a suas atividades. A Semdel reforçará este material e também disponibilizará os materiais pessoais para cada aluno como a nova farda, meias, tênis e outros.

Atualmente, são dez núcleos de esporte para atender idosos em funcionamento: quatro no Parque do Bom Menino, um na quadra da Vila Nova, dois na quadra do Sabará na Cohab, um em parceria com a Faculdade Estácio, um no Bequimão em parceria com o grupo Fibras Grisalhas e um na quadra do Parque dos Sabiás.

"É importante para estes idosos terem esses materiais para que possam vir para as aulas e também para que nós, instrutores, possamos trabalhar da melhor forma possível. Além disso, não deixa de ser um estimulante para que eles estejam comparecendo de forma assídua nas aulas e que melhorem sua qualidade de vida, que é o objetivo do projeto", destacou o professor de Educação Física, Fabiano Diniz, que é instrutor no bairro da Divineia.

O programa tem dois eixos de atuação: colocação de profissionais e estagiários em espaços públicos para orientar a população gratuitamente e fomentar núcleos para prática de esporte para pessoas idosas.

Nesta terça-feira (24), a entrega será iniciada no núcleo Cohab, às 8h, na Quadra do Sabará. À tarde será a vez de um dos núcleos do Parque do Bom Menino, às 16h. Na quarta-feira, os outros grupos do Parque do Bom Menino receberão seus materiais a partir das 8h. No mesmo dia, às 15h, haverá entrega no núcleo da Vila Nova. Na quinta-feira, às 17h, o público do Bairro de Fátima receberá os kits e, na sexta-feira, a entrega de materiais será finalizada no quadra do Parque dos Sabiás, às 7h.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...