quarta-feira, 9 de julho de 2014

Prefeitura promove melhorias paisagísticas em praças do Centro

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), está desenvolvendo serviço de manutenção das praças e reorganização da arborização urbana. As ações incluem poda e controle de parasitas em arbustos de pequeno, médio e grande porte, roçagem mecanizada dos gramados e jardins entre outros serviços. Já foram beneficiados com os trabalhos para melhoria paisagística logradouros como a Praça Benedito Leite e João Lisboa.
 
O presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho, destacou que a ação reflete a preocupação da Prefeitura com o meio ambiente. “O zelo com o patrimônio deve ser uma preocupação de toda a sociedade, pois é a herança que deixamos para as outras gerações e, neste contexto, inclui-se também o paisagismo e a preocupação com o meio ambiente”, disse.
 
Os serviços têm o objetivo de proporcionar maior visibilidade aos locais e de preparar o terreno para a reposição de árvores e a implantação de jardins, no início do próximo período chuvoso.  Essa ação resulta de parceria entre o Impur e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), através da produção de mudas ornamentais em viveiro desenvolvido na Universidade.
 
O Impur tem concentrado suas ações nos principais corredores de São Luís e nos parques no perímetro urbano. Na próxima semana, serão iniciados os serviços de manutenção do canteiro central da Avenida Daniel de La Touche, dando continuidade ao cronograma de serviços do órgão e ao tratamento paisagístico que será estendido a outros locais da cidade.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...