terça-feira, 15 de julho de 2014

Lideranças de Codó reafirmam apoio a Flávio e preveem mais uma grande Caminhada da Mudança no sábado

Dezenove líderes políticos do município de Codó, a 290 km de São Luís, reafirmaram em reunião na tarde desta segunda-feira (14) o apoio ao candidato da Coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino. Eles também definiram as prioridades para região e falaram sobre a expectativa para Caminhada da Mudança marcada para o próximo sábado (21) em Codó.
 
“Temos uma expectativa muito boa para a caminhada em Codó. Sabemos da dificuldade que hoje vive o povo maranhense e dessa necessidade de mudar o Maranhão. Precisamos de um governo que seja do povo do Maranhão”, disse o vereador Pedro Belo (PCdoB), também candidato a deputado federal.
 
Diante de várias necessidades e problemas sociais, as lideranças políticas de Codó elegeram o desenvolvimento da Saúde e as questões da Segurança Pública como prioridades para a região.
 
De acordo com o advogado Francisco Mendes Sousa, Codó, com 120 mil habitantes, é um município responsável pelo atendimento de 240 mil pessoas. Ainda assim, não conta com atendimento de saúde adequado. “Apesar da grande demanda que temos em Codó, não contamos um com um hospital macrorregional para atender não somente a Codó, mas a toda a região”, disse ele.
Peregrinação
O presidente do PSDB, João dos Plásticos, lembrou que a falta de atendimento adequado continua provocando a peregrinação de pacientes maranhenses em busca de atendimento no Piauí. “O mais grave é que agora nossos pacientes estão retornando sem atendimento, porque, além de tudo, o governo cancelou o acordo com o Piauí”, lamentou.
 
Outro problema classificado como grave pelas lideranças do município refere-se à Segurança Pública. Jean Pierre, do SINPROESEMMA (sindicato que reúne educadores), disse que o problema também atinge as escolas do Maranhão. “A triste realidade de insegurança já atinge também as nossas crianças e adolescentes que são vítimas de assédio, vítimas de roubo. Lamentavelmente essa situação não se restringe à Codó.”

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...