segunda-feira, 9 de junho de 2014

Prefeitura recupera importante via de acesso no Pirapora

A Prefeitura de São Luís iniciou nesta segunda-feira (9) a recuperação da Rua São Carmelo, principal acesso aos bairros Pirapora, Santo Antônio e Vila Lobão. Com aproximadamente quatro quilômetros de extensão, a via é utilizada como alternativa de acesso à Avenida dos Franceses, mas estava com trafegabilidade prejudicada por conta das fortes chuvas e do intenso fluxo de veículos.

“Com a utilização do sistema de injeção por spray mecanizada, aliado ao sistema tradicional de recuperação, vamos cumprir a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que é dar respostas rápidas para os problemas de trafegabilidade das ruas e avenidas da cidade”, destacou o titular da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo.

O trabalho das equipes da Semosp deve ser concluído em três dias. As obras compreendem a recuperação, com massa asfáltica, de todos os trechos danificados da rua. O serviço integra o cronograma de obras da Semosp para garantia da mobilidade em São Luís, determinado pelo prefeito Edivaldo.

Seguindo o cronograma de trabalho, a Semosp também realizou, paralelamente às obras da São Carmelo, a recuperação de trechos danificados da Rua Boa Esperança (Cohama); e das avenidas General Arthur Carvalho (Turu), Guajajaras (retorno da Cohab), Vitorino Freire (Areinha) e Talles Neto (João de Deus); assim como a via principal da Cidade Operária e Jardim América.

O serviço de recuperação de ruas e avenidas da capital foi intensificado após a diminuição das chuvas.  Parte dessas obras está sendo realizada pelo moderno sistema de injeção por spray para aplicação mecanizada do composto asfáltico. O procedimento utiliza caminhões que funcionam como usinas móveis sendo cinco vezes mais rápido que o serviço tradicional de recuperação do pavimento.

Três veículos dispõem da tecnologia que permite a execução dos serviços em dias de chuva. O sistema foi adotado recentemente pela Prefeitura como forma de modernização do trabalho de recuperação do pavimento. Já foram contemplados a partir do uso da nova tecnologia as avenidas Litorânea, Holandeses, São Luís Rei de França, Franceses e São Marçal.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...