sexta-feira, 13 de junho de 2014

Parceria entre Prefeitura e Uema promove pós-graduação de docentes em Educação do Campo

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Educação (Semed), em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), promove a partir deste sábado (14) o curso de especialização em Educação do Campo para o corpo pedagógico da rede municipal de ensino. A iniciativa faz parte do conjunto de ações permanentes do prefeito Edivaldo para valorizar, qualificar e capacitar o quadro de servidores.
 
“Estamos ofertando cursos de especialização e também de licenciatura em Pedagogia, voltados aos docentes, técnicos e trabalhadores da educação. Assim, aliamos a experiência dos nossos competentes educadores ao aperfeiçoamento profissional. Os benefícios dessa formação serão sentidos também pelas nossas crianças”, afirmou o titular da Semed, Geraldo Castro.
 
A parceria garante ainda outros cursos de formação e de aperfeiçoamento para professores e técnicos da pasta da Educação, buscando ampliar e atualizar os conhecimentos dos docentes da rede municipal de ensino. Serão disponibilizadas especializações em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Formação em Genética, Psicologia da Educação e Gestão em Saúde.
 
O curso de Educação do Campo, assim como as outras ofertas de pós-graduação, terá a carga horária de 360 horas. Durante o curso, serão debatidos temas como o espaço do homem e da terra, os povos e o espaço da floresta, da pecuária, das minas e dos diversos aspectos que compõem a paisagem rural.
Atualmente, cerca de 40 escolas municipais na zona rural de São Luís são beneficiadas por programas de formação. Por meio desse convênio, foram disponibilizadas 180 vagas para graduação em Pedagogia.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...