sexta-feira, 20 de junho de 2014

Arraial da Lagoa agita público com shows e brincadeiras em sua primeira noite de atrações

Diversidades de ritmos e muita animação marcaram o primeiro dia do Arraial da Lagoa, que começou nesta quinta-feira, 19, e contou com a apresentação de diversos grupos juninos e o show do cantor cearense Waldonys. Em seu segundo ano com uma estrutura mais ampla, na Arena de Beach Soccer, o arraial que tem como tema deste ano “São João do Maranhão – A copa da cultura brasileira” contará com mais de setenta atrações em dez dias de programação.

Na primeira noite, no palco principal, apresentaram-se o tambor de crioula de Geralda Clemência, Boi de Upaon-Açu, Boizinho Barrica e o Boi de Nina Rodrigues.

A governadora Roseana Sarney, que foi prestigiar a abertura do São João do Maranhão 2014, ressaltou a beleza e a diversidade do São João maranhense. “Eu estou muito feliz de estar aqui. Essa é a nossa copa, nosso São João com toda essa beleza de festa, com todo mundo participando. As brincadeiras todas aí com uma diversidade de cores, fantasias, de música e os nossos cantores aqui da terra e muitas outras atrações”, disse.

A secretária de Estado da Cultura, Olga Simão falou sobre a importância do arraial, que além de incentivar a cultural maranhense, movimenta a economia e o turismo local. “O papel do Estado na organização dessas ações em São Luís é extremamente importante, porque fomenta o turismo, gera emprego, renda e inclusão social. Então, é uma ação de preservação da nossa cultura, mais também de alegria e comemoração que é essa tradição tão grande do Maranhão”, afirmou;

Para a estudante Rafaela Gonçalves, além das brincadeiras o que mais chama atenção no arraial é a segurança, passando mais tranquilidade para quem vem assistir as brincadeiras. “Eu já vim outras duas vezes aqui no arraial da lagoa e o que eu mais gosto aqui é a segurança, que é muito reforçada o que faz com que a gente possa brincar com tranquilidade”, contou.
 
Shows

Além das brincadeiras já tradicionais, o Arraial da Lagoa contará ainda com a apresentação de grandes nomes da música popular brasileira. A noite de abertura contou com a participação do cantor cearense Waldonys, que agitou o público com um forró mais tradicional. Em seu segundo ano no São João maranhense, Waldonys tocou seus maiores sucessos e grandes clássicos do forró pé de serra.

Em entrevista coletiva, o artista destacou a diversidade do nosso São João e como é gratificante tocar em terras maranhenses. “Ano passado eu estive aqui e pude comprovar essa energia positiva. Fazia um tempo que eu não me apresentava aqui em São Luís, de forma que eu fico muito feliz quando recebo o convite para voltar a tocar aqui.”, contou.

O Arraial da Lagoa continua nessa sexta-feira, 20, e contará com a apresentação do grupo Piaçaba, Boi de Axixá e Show de Elba Ramalho. As apresentações iniciam às sete da noite e a entrada é gratuita.
leia mais.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...