terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Prefeitura promove treinamento sobre Emergências Cardiológicas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através do Núcleo de Educação em Urgências (NEU), realizou, neste final de semana, mais um treinamento de Suporte Avançado de Vida com ênfase em Emergências Cardiológicas para médicos, enfermeiros e acadêmicos de Medicina e Enfermagem. A capacitação aconteceu no Socorrinho I (Cohatrac).

 
Durante a capacitação, alunos e profissionais receberam informações sobre como reconhecer precocemente uma pessoa em situação de parada cardiorrespiratória e adotar as condutas adequadas imediatas para minimizar os danos e afastar o risco de morte.
 
O treinamento foi ministrado pela equipe do NEU, ressaltando que as emergências cardiovasculares representam a maior causa de mortalidade da população em geral e uma assistência insuficiente no primeiro-atendimento de casos agudos pode evoluir com sequelas definitivas.
A capacitação envolveu conhecimentos em Suporte Básico de Vida (SBV) e Suporte Avançado de Vida (SAV) e os alunos realizaram treinamento prático com equipamentos e bonecos para a simulação realística.
 
“É muito importante que se tenha uma percepção do quadro geral para tomar as medidas imediatamente, diminuindo o tempo entre a ocorrência e o início do tratamento. Isso garante um atendimento de maior qualidade e resolutividade”, afirmou Eugênio Neto, médico do SAMU.
 
O treinamento enfatizou ainda a importância da harmonia e sincronismo dos profissionais envolvidos no atendimento para o sucesso da reanimação cardiorrespiratória.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...