quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Comitivas visitam Flávio Dino e articulam ações nos municípios

No último final de semana, o pré-candidato a governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) recebeu dezenas de lideranças em reuniões que aconteceram em São Luís. Comitivas de representantes políticos e de movimentos sociais de diferentes cidades do Maranhão conversaram com Flávio Dino sobre projetos para cada região e articulações políticas para o ano das eleições.

As articulações com diversas cidades do Maranhão prometem se intensificar ao longo dos próximos meses, com a dedicação de Flávio Dino aos diálogos com lideranças de todas as regiões do Maranhão. Ao deixar a função de presidente da Embratur no Governo Federal, Dino passa a cuidar da coordenação do Partido do Maranhão, conforme anunciou no lançamento de sua pré-candidatura em outubro de 2013.

Serrano do Maranhão
 
Uma das cidades que mandou representantes foi Serrano do Maranhão. Os vereadores Cláudio de Meire (PSB) e Maguila (PSB) integravam a comitiva da cidade junto com outras lideranças como o representante do Sindicato dos Professores (Antonilson), o ex-vereador Carlos Pinheiro e Zeca do PDT.
 
Presidente do Sindicato dos Pescadores de Serrano, Maguila afirmou que há intensa mobilização em torno do projeto de melhorar a vida de todos os maranhenses representado na candidatura de Flávio Dino ao governo do estado.
 
 
“O que queremos é sustentabilidade e uso correto de nossos campos. O Flávio Dino mostrou sensibilidade à nossa causa, conversou com a gente e saímos daqui muito satisfeitos. Com certeza ele terá uma grande presença no litoral Norte do Maranhão,” disse Maguila.

Anapurus
O vice-prefeito de Anapurus, dr.Ademar, fez uma visita a Flávio Dino no último final de semana. Na capital, dr. Vilásio reiterou apoio ao projeto encampado pelo Partido do Maranhão, que reúne todas as siglas partidárias que constroem o projeto de alternância política no Maranhão. “Aguardamos a visita do Diálogos pelo Maranhão na nossa cidade. Estamos nos organizando para que a cidade de Anapurus acolha e participe desse projeto,” afirmou.

Itapecuru-Mirim
 
O petista Rogério Baiano (segundo colocado nas eleições para prefeito de 2012), liderança política na cidade, visitou Flávio Dino em São Luís no último final de semana. Acompanhado de uma comitiva composta por lideranças de movimentos sindicais e vereadores da cidade.
 
A propósito de organizar a edição do movimento Diálogos pelo Maranhão que acontecerá na cidade (previsto para o mês de fevereiro), Rogério Baiano aproveitou para discutir a ampliação do apoio político e de movimentos sociais a Flávio Dino na cidade.
 
“Vamos reunir formadores de opinião, professores, movimentos sociais e lideranças políticas de nossa cidade. Estamos ansiosos para contribuir na construção de um plano de governo que beneficie a nossa cidade e acabe com as injustiças que lá acontece,” disse Baiano, lembrando do recente corte de verbas na Saúde do município.
 
Além dele, estiveram presentes o vereador Carlos Júnior, prof. Edna, o sargento Roberto Alves, J R e Alberto Júnior (jornalista).

Presidente Vargas
 
Herialdo Pelúcio (PR), ex-candidato a prefeito na cidade e que teve votação expressiva no município na última eleição, reuniu-se com Flávio Dino no último final de semana para organizar a passagem do movimento Diálogos pelo Maranhão em Presidente Vargas.
 
Ao lado de Toinho (representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e Luzia (do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais), articularam a agenda do pré-candidato ao governo do Maranhão na cidade para os próximos dias.
 
“Nós acreditamos que é chegada a hora de dias melhores para o Maranhão e para Presidente Vargas. O povo do município está empenhado, os sindicatos e movimentos sociais fazem grande movimentação em torno da pré-candidatura de Flávio Dino. Com a força da população, apoiamos essa proposta de mudança para o nosso estado”, destacou.

Nenhum comentário:

Faça seu pedido de amizade no FACEBOOK...

Click na imagem...